"Existe um padrão e uma constante em praticamente todo trabalho que fizemos: sempre buscávamos uma história pra contar. A todo momento nos perguntamos que história as imagens contam e qual o seu propósito."

FOTOGRAFIA AFETIVA

DE HISTÓRIAS REAIS

Prazer, Verônica e Lucas

Tropicália Foto e Filme

Acreditamos profundamente no poder das histórias que cada pessoa leva consigo e este é o motivo pelo qual somos apaixonados por documentar essas vivências. 


Sabemos que uma única imagem é capaz de carregar uma infinidade de emoções e significados, e é com esse pensamento que registramos o AMOR das pessoas de forma espontânea, leve e verdadeira.


Adaptamos nosso estilo de trabalho à verdade de cada pessoa que fotografamos, para que essas imagens ganhem cada vez mais valor conforme o tempo passa e para que daqui a 20 anos você se reconheça nas imagens que fizemos juntos. 


Sem poses forçadas, sem receita de bolo igual pra todo mundo. Você como você é.


Mais do que fotógrafos de casamentos e ensaios em Nova Friburgo (e disponíveis para o mundo), somos contadores de histórias, e esperamos ter a oportunidade de contar um pouco da sua história com o carinho que ela merece!

Verônica

mas pode me chamar de Vê!

Nascida em Valença - RJ, quase 28 anos nesse momento, arquiteta e urbanista de formação e fotógrafa por um acaso lindo do destino. Sempre amei ser fotografada (até quis ser modelo quando criança), mas até a metade da faculdade nunca tinha pensado sobre estar atrás das câmeras.


Tudo começou fotografando festas na faculdade, como uma forma de gerar uma graninha extra pra comprar pizza e material pra maquete hahaha E depois, registrando casamentos, eu encontrei um ambiente de trabalho onde me sinto muito acolhida.


É lá que eu concretizo minha paixão por ouvir e contar histórias, construir narrativas e buscar as peças de um quebra cabeça que eu não sei o resultado ainda. Eu fotografo para que as pessoas se reconheçam e se reconectem com aquele momento depois que ele acontece, não importa o tempo que passe.

Lucas

ou me chama de Buriche

De Nova Friburgo - RJ, quase 28 anos nesse momento, arquiteto e urbanista de formação e fotógrafo por escolha e paixão. Desde criança amei desenhar e observar, na adolescência me apaixonei por tecnologia e design gráfico e foi durante a faculdade que encontrei, na fotografia, o ritmo e o propósito da criação que mais se conectavam comigo.


Quem me conhece um pouco mais sabe que eu sou o verdadeiro “distraído profissional” hahahaha. Foi fotografando que descobri que é a câmera na mão que liga um radar na minha cabeça em busca de luz, composição, histórias, símbolos e significados.


E foi principalmente nos casamentos que descobri, junto com a Vê, que a câmera e a fotografia eram só uma desculpa pro meu maior interesse: a paixão de juntar tudo isso em narrativas que documentem de forma rica a história da vida humana na terra.